Pedro Mateus

Aluno do 1º ano de Design e Produção Gráfica do Instituto Superior de Educação e Ciência

Este blog tem como objectivo, uma publicação regular sobre os temas abordados nas aulas de Óptica e teoria da Cor, que servirão como elementos de avaliação à disciplina.

Um espaço para me cultivar e para te cultivares!

Quem se encontra do outro lado da rua?

Boa Noite Leitores,
É verdade, têm sido tempos de grande agitação, trabalho e pouco tempo para tudo.

Ora, eu sou miope, e estando eu nesta condição coloquei-me a pensar "Que tipo de lentes usarei eu?". A resposta é a seguinte:

A hipometropia, ou mais conhecida Miopia, é um disturbio visual que provoca uma focagem da imagem antes de esta chegar à retina. Uma pessoa míope consegue ver objectos próximos com muita nitidez, mas os distantes são visualizados como se estivessem desfocados ( estão mesmo! )

Porque acontece isto?
Porque o foco onde os raios luminosos irão convergir, encontra-se antes da área dos receptores de luminosidade (que se encontram na retina), ao contrário de um individuo com visual normal, cujos raios convergem para um foco que se encontra na área próxima dos receptores.

Como é esta situação controlada?
Pelo uso de lentes divergentes! Que actuam, fazendo "recuar" o foco.


Como vê um miope?




Ao longe uma névoa, que não é benéfica quando passamos na rua e lá bem ao longe alguem conhecido nos saúda. Ficamos a pensar "Quem é? " e saudamos na mesma. Mas de perto somos quem vê melhor.





Até ao próximo post!

in:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Miopia

1 comentários:

Marina Loyola disse...

interessante saber que vês assim, sempre fui curiosa pra saber como seria, se era mesmo só um borrão ou se tinha mesmo alguma visão... lol. afinal ainda enxergam algo! bom post!
bjus

Enviar um comentário